Anna Prado foi uma médium que se destacou pela realização de materializações em Belém do Pará. Pioneira na prática de efeitos físicos no Brasil, colaborou com o escritor Raymundo Nogueira de Faria na preparação da obra O Trabalho dos Mortos, publicada em 1921. O livro detalha os fenômenos de efeitos físicos de materialização dos espíritos. Nascida no município de Parintins-AM, não conta com muitos registros de sua infância. O casamento com Eurípedes de Albuquerque Prado no ano de 1901 fez com que a médium começasse a quebrar as resistências e compreender os processos que vivia. Um dos feitos mediúnicos memoráveis de Anna foi registrando em 28 de abril de 1921, quando o espírito de Rachel Fígner se materializou na presença de seu pai, Frederico Fígner, diretor da conceituada Casa Edison, no Rio de Janeiro. As materializações foram registradas em fotografias, também foram produzidas moldes em parafina de flores, mãos e pés materializados. O fenômeno teve ampla cobertura da imprensa regional à época, muito contribuindo para a divulgação da Doutrina Espírita.
Originalmente publicado em 1857, O Livro dos Espíritos marca o nascimento da Doutrina Espírita e inicia o conjunto de cinco publicações que formariam a Codificação Espírita organizada por Allan Kardec. Considerado o Consolador Prometido por Jesus Cristo, o Espiritismo apresenta um novo caminho e a crença de que a vida continua após a morte. Texto fundamental para conhecer e estudar a Doutrina Espírita, O Livro dos Espíritos traz 1.019 perguntas, sobre diversos temas, feitas por Kardec com as respectivas respostas dos companheiros espirituais, permitindo que possamos conhecer e entender inúmeras ações que nos acompanham diariamente.
Fonte: Federação Espírita Brasileira (FEB)
Clique aqui e veja quais são as obras disponíveis em nosso acervo.
Nossos livros estão divididos nas seguintes categorias:
AUT – Autoajuda
BIO – Biografia
DIV – Divaldo Pereira Franco
EST – Estudo
ROM – Romance
RSI – Richard Simonetti
YVO – Yvonne do Amaral Pereira
Obs.: Estamos realizando o cadastro dos livros psicografados pelo médium Francisco Cândido Xavier e logo teremos a lista completa das obras disponíveis em nossa Biblioteca!
Terceira obra da Codificação Espírita, O Evangelho segundo o Espiritismo foi publicado pela primeira vez em 1864, na França. Escrito em linguagem simples e acessível a todas as inteligências, sem figuras nem alegorias, contém a essência do ensino moral de Jesus. Por isso mesmo, é o abrigo onde os adeptos de todas as religiões podem reunir-se, o estandarte sob o qual todos os crentes podem colocar-se, porquanto jamais foi objeto das disputas religiosas que, em todas as épocas e em todos os lugares, têm dividido a Humanidade. Estruturado em 28 capítulos eminentemente consoladores, este livro oferece um roteiro seguro para a nossa reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo de Deus como indispensável para alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior que tanto almejamos, essa conquista que somente a observância integral das Leis divinas pode proporcionar ao Espírito imortal na sua ascensão evolutiva para Deus.
Na última semana, o Anjo Gabriel teve reformada a sala que hoje abriga sua secretaria, livraria e biblioteca.
Foram doados móveis seminovos que encaixaram perfeitamente em nossas instalações.
Com a ajuda dos trabalhadores, em três dias intensos de dedicação, finalizamos a mudança.
Convidamos a todos os irmãos de caminhada a nos visitarem, a fim de que conheçam nossa nova sala.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a equipe da TMN Mudanças por ter nos agraciado com o frete de todo o mobiliário.
Confira o antes, durante e depois nas fotos.
Um abraço fraterno e muita paz a todos!
A Associação Espírita Anjo Gabriel teve a honra de ser palco da abertura da II Semana da Evangelização Espírita de Santos. Com a palestra Evangelizar é Amar, apresentada por Paulo Trigueiro, o evento aconteceu no dia 8 de abril e contou com a presença do presidente de nossa casa, Sr. Nilton Starnini, e do presidente da União das Sociedades Espíritas da Baixada Santista, Alexandre de Carvalho.
A A.E. Anjo Gabriel aproveita a oportunidade para parabenizar as evangelizadoras Leila Aloise e Cristina Fonseca, responsáveis pela organização desse lindo evento e pela Evangelização Espírita de nossa casa.
Em 2 de abril são comemorados os 109 anos de nascimento de Francisco de Paula Cândido Xavier, o médium mineiro considerado um dos maiores divulgadores do Espiritismo. Chico Xavier, como era conhecido, nasceu em Pedro Leopoldo (MG). Um homem simples, humilde e dedicado ao próximo que ultrapassou as barreiras religiosas, focando no bem e no exemplo de caridade para todos. Em reconhecimento por suas ações foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981 e 1982, tendo sido eleito em 2012 como o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, pelo SBT.
O médium mineiro psicografou cerca de dez mil cartas e 468 livros, jamais cobrando nada dos destinatários e doando os direitos dos livros a diversos centros espíritas e à FEB. Em 1943 psicografou o livro Nosso Lar, o mais vendido e divulgado da extensa obra do médium, e que no ano de 2010 foi transformado em filme com sucesso de divulgação.
Nesta existência dedicou-se integralmente a fazer bem ao próximo, seja por palavras ou gestos, empenhando-se em transformar um pouco do mundo em que vivemos.
Leia a biografia aqui!