Não é todo dia que podemos comemorar os 99 de existência de uma casa espírita. Pensando nisso, os trabalhadores da Associação Espírita Anjo Gabriel decidiram se unir virtualmente para comemorarmos o dia 26 de junho com todos os nossos amigos frequentadores e trabalhadores.
Os trabalhos começarão na segunda-feira (22), com a palestra A vontade, de Luiz Alberto Rodrigues, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Anjo no Youtube e também na página do Anjo no Facebook.
Na terça-feira (23), como vem sendo adotado desde o início do período de isolamento pela pandemia de coronavírus, a partir das 20 horas, os frequentadores do Grupo de Estudos Doutrinário da casa se reunirá aos jovens da Mocidade Espírita Anjo Gabriel na plataforma Microsoft Teams, onde conhecerão um pouco mais sobre a História do Espiritismo, com os coordenadores do curso.
Na quarta-feira (24), às 19h30, estrearemos ao vivo O Evangelho no Lar, pelo Youtube e Facebook. O objetivo do programa é levar a prática do Evangelho no lar às pessoas neste momento de isolamento social.
Na quinta-feira (25), seguiremos com o dia de Tratamento Espiritual, às 20 horas, com a palestra Tolerância: virtude necessária, ministrada por Tamara Pinheiro. Como de costume, teremos o passe virtual ao final da palestra para aquelas pessoas que faziam tratamento presencial em nossa casa.
Na sexta-feira, (26), dia em que a filial do Anjo Gabriel em Santos (SP) completa seus 99 anos, teremos a honra de ouvir a palestra Pandemia na visão espírita do Dr. Ricardo Sallum.
O último dia de comemorações será no sábado (27), onde teremos a palestra musical com a Família Prado, às 16 horas no Instagram, Youtube e Facebook do Anjo. Na ocasião, estaremos arrecadando doações de fraldas descartáveis para a confecção dos enxovais que são entregues toda primeira terça-feira de cada mês às mamães pela Comissão Carolina Clemente.
Não fique de fora desta linda festa que estamos preparando com muito carinho para todos vocês.
Acessem nossas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube!
Um abraço fraterno e muita paz!
Queridos trabalhadores e frequentadores da Associação Espírita Anjo Gabriel – Filial de Santos
No último domingo, dia 7 de junho, a Prefeitura Municipal de Santos divulgou o Plano de Retomada Econômica para o nosso município que ocorrerá a partir desta quinta-feira, dia 11 de junho.
O decreto, que abrange a flexibilização das atividades, libera a abertura de templos religiosos em até 30% da capacidade, excetuando a permanência de pessoas acima de 60 anos.
Considerando que grande parte dos nossos trabalhadores e frequentadores pertence a esta faixa etária, a diretoria decidiu por não retornar com as nossas atividades até pelo menos o dia 30 de junho, quando faremos uma nova avaliação da situação e tomaremos futura decisão, que será informada a todos pelas nossas redes sociais, site e grupos de Whatsapp.
Cabe salientar que adotamos esta medida pensando na saúde das pessoas.
Fraternalmente,
Lourival Rocha Lourenço
Presidente
Originalmente publicado em 1857, O Livro dos Espíritos marca o nascimento da Doutrina Espírita e inicia o conjunto de cinco publicações que formariam a Codificação Espírita organizada por Allan Kardec. Considerado o Consolador Prometido por Jesus Cristo, o Espiritismo apresenta um novo caminho e a crença de que a vida continua após a morte. Texto fundamental para conhecer e estudar a Doutrina Espírita, O Livro dos Espíritos traz 1.019 perguntas, sobre diversos temas, feitas por Kardec com as respectivas respostas dos companheiros espirituais, permitindo que possamos conhecer e entender inúmeras ações que nos acompanham diariamente.
Conheça a obra clicando aqui!
Querida Família Anjo Gabriel
Estamos vivendo tempos de afastamento social, prevenção contra a proliferação do coronavírus, e precisamos fechar as portas da nossa amada Associação Espírita Anjo Gabriel. Não está sendo fácil para ninguém lidar com todas essas mudanças, restrições, falta de contato físico, do nosso convívio, do trabalho, dos momentos de lazer ao ar livre.
Pensando em amenizar os desconfortos deste período e colocando em prática os ensinamentos da doutrina que resolvemos seguir, vamos propor a cada um de vocês que a tecnologia nos aproxime.
A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de abril, iniciaremos nossos trabalhos ON-LINE, utilizando-nos do advento da internet para nos mantermos em contato com a Doutrina Espírita e, de certa forma, levando um pouco de alento para os frequentadores do Anjo, para os que estão em tratamento e a quem mais se interessar. Teremos uma plataforma virtual para o Estudo Doutrinário, ferramenta de fortalecimento para nossa fé raciocinada. A Evangelização Infantil, comandada pelas trabalhadoras Leila e Cristina também estará presente nas casas de nossas crianças, bem como a Mocidade Espírita, coordenada pelos trabalhadores Ana Márcia e Luiz Alberto, darão prosseguimento aos trabalhos nos dias e horários habituais.
Contamos com a ajuda de cada um de vocês amigos trabalhadores para essa nova fase do Anjo Gabriel. Mais do que nunca, precisaremos nos unir para que o amor chegue até os lares daqueles que sempre buscaram em nossa casa os ensinamentos e o consolo do nosso mestre Jesus.
PROGRAMAÇÃO
Segundas-feiras
Evangelização Infantil
Mocidade Espírita
Terças-feiras
Quintas-feiras
Grupo de Irradiação
Muita paz a todos!
Juntos somos mais fortes!
Lourival Rocha Lourenço
Presidente
Querida família Anjo Gabriel
Nossa Casa enfrentou um dos maiores desafios da nossa geração por conta da Covid-19.
Tivemos que nos afastar dos nossos trabalhos, das nossas atividades e de pessoas queridas. Nosso convívio semanal fez muita falta a todos nós, mas temos certeza de que saímos mais fortes dessa batalha graças a essa doutrina consoladora que fortalece nossa razão e fé.
Mantivemos a Associação Espírita Anjo Gabriel fechada durante um longo período até que, finalmente recebemos orientações dos órgãos superiores autorizando a nossa volta aos trabalhos.
Nossa arrecadação no período de pandemia e mesmo após o retorno das nossas atividades de forma presencial, sofreram uma drástica redução. As contas de água, luz e telefone não deixaram de chegar. Também seguimos com nossa contribuição mensal ao Lar Espírita Anjo Gabriel, a qual somos mantenedores. Outros gastos mensais de nossa casa incluem os pagamentos das mensalidades da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE), Taxa de Remoção de Lixo para a Prefeitura Municipal de Santos, faxineira, etc.
Outro fator que impactou de forma substancial nossas economias foi a reforma que fomos obrigados a fazer antes da reabertura, tendo em vista a deterioração que nossas instalações sofreram em razão do longo período em que estevemos fechados.
Nosso balancete mensal tem demonstrado um nível de despesas superior ao que temos conseguido arrecadar. Por isso, pedimos a gentileza para aqueles que se sentirem confortáveis, que retornem a nos ajudar. As contribuições podem ser feitas na nossa secretaria, nos dias das nossas atividades ou através de depósito bancário. Os associados que optarem por depósito bancário, podem nos enviar os comprovantes de depósito para darmos baixa nos carnês.
Agradecemos a compreensão e atenção de todos, lembrando que juntos sempre seremos mais fortes e que à frente de nosso barco está ninguém menos do que nosso mestre Jesus!
Muita paz a todos! Gratidão!
Dados bancários
Associação Espírita Anjo Gabriel
Caixa Econômica Federal
Banco: 104
Agência: 1613
Conta Corrente: 174-0
CNPJ: 62.816.871/0004-88
Chave PIX: 62816871000488
E-mail para envio de comprovante de depósito
(coloque o nome completo do contribuinte no assunto do e-mail)
tesouraria@anjogabrielsantos.org.br
Prezados trabalhadores e frequentadores da Associação Espírita Anjo Gabriel
Atendendo a orientação das autoridades brasileiras, mais as recomendações extraídas da reunião do Ministério da Saúde (MS), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a pandemia COVID-19 (Coronavírus) no Brasil, a diretoria de nossa instituição espírita está interrompendo por tempo indeterminado as atividades da casa. Essa medida está sendo tomada de forma PREVENTIVA para evitarmos a proliferação do citado vírus.
Informações sobre o retorno das nossas atividades serão divulgadas em nosso site e através das nossas mídias sociais (Instagram e Facebook).
Agradecemos a compreensão de todos!
Atenciosamente,
Lourival Rocha Lourenço
Presidente
Luís Olímpio Guillon Ribeiro nasceu no dia 17 de janeiro de 1875. Foi presidente da FEB, contribuiu com vários artigos publicados no Reformador além de ser autor de vários livros publicados pela FEB Editora.
Leia a biografia completa!
Fonte: Federação Espírita Brasileira (FEB)
Adelaide Augusta Câmara foi uma das mais devotadas figuras femininas do Espiritismo no Brasil. Conhecida pelo seu pseudônimo de Aura Celeste sob a orientação de Bezerra de Menezes começou o trabalho mediúnico como psicógrafa, no Centro Espírita Ismael. Após a morte de Bezerra de Menezes (1900), a médium aproximou-se de Inácio Bittencourt passando a trabalhar no Círculo Espírita Cáritas. Em 1920, retornou às tribunas e aos trabalhos mediúnicos, voltando a atender os tratamentos espirituais, sob a influência do médico espiritual, Dr. Joaquim Murtinho. Os seus biógrafos referem que, além das faculdades de psicofonia, audição, vidência, psicografia, cura e intuição, a médium ainda possuía a da bilocação, sendo referidas curas em diversos pontos do país, como Juiz de Fora e Corumbá. Em 1924, voltou-se para o campo da assistência às crianças órfãs e à velhice desamparada.
Ernesto Bozzano (Gênova, 9 de janeiro de 1862 — 24 de junho de 1943) nasceu em Gênova, na Itália. Professor da Universidade de Turim era materialista, cético e positivista. O fato de representantes científicos levarem a sério a possibilidade da transmissão de pensamento entre pessoas que vivem em continentes diferentes, a aparição de fantasmas e a existência das chamadas casas mal-assombradas escandalizava Bozzano. Após ler diversas obras, ele resolveu se dedicar ao estudo aprofundado dos fenômenos espíritas por meio das obras de Allan Kardec, Léon Denis, Gabriel Delanne, William Crookes e outros. Sua devoção ao trabalho fez com que se tornasse um dos mais proeminentes pesquisadores dos fenômenos espíritas, impondo-se pela projeção do seu nome e pelo amor que dedicou à causa e sua convicção inabalável.